
Em Buenos Aires, estuda na Escola de Belas Artes que abandona aos poucos. Em 1954 ingressou na Escola Superior de Belas Artes em 1958 viaja a Paris com um bolso de estudo do Serviço Cultural Francês.
Começou suas experiências ópticas em pinturas que apresentam sequências progressivas de formas, de posições e cores. Integra-se aos grandes da época. Em 1966 ganhou o Grande Prêmio Internacional de Pintura na Bienal de Venecia e apresenta sua primeira retrospectiva no Instituto Torcuato Di Tella de Artes Visuais em Buenos Aires. Desmistificou a arte participando em muitas exposições e mostras na América, na Europa
Ante algumas obras de Julio Le Parc nos perguntamos: o que é? Pintura? Escultura? Objetos?
Temos ter em conta que é arte cinética, as peças são feitas de materiais industriais e tem o fator surpresa e crítica à concepção da arte estável. Os movimentos às vezes são sugeridos, outras ilusórios. Motiva a participação do público na obra da arte.

Cintas de aço inoxidável, braços mecânicos de alumínio y motores em caixa de madeira. Ao ativar um interruptor na parede começa o movimento. Cada movimento modifica a forma do círculo que está perto., também se modifica a luz pelos reflexos e tem o som dos motores.
No hay comentarios:
Publicar un comentario